Dona Emília de Lucas, a parteira de Nova Bonsucesso

Preciso começar esse post agradecendo as mensagens que tenho recebido demonstrando carinho, confiança e admiração pelo trabalho que desenvolvo nesse blog. Obrigada, do fundo do coração!!
Recebi uma mensagem muito especial de Fátima Stigliani. Ela conta a origem do nome da Estrada da Parteira. Eu achei tão, tão, tão legal que pedi pra ela me deixar publicar.
Ela deixou, olha só:

“Olá Thays,
Seu blog é lindo e me traz doces lembranças. Você falou que não sabe a origem do nome da Estrada da Parteira. A parteira era  a minha avó, Emília de Lucas Munhoz que atuou como parteira nos idos dos anos 60/70. Eu era pequena, tinha uns 10 anos e lembro de que ela era chamada toda hora para fazer os partos da cidade de Nova Bonsucesso. Ela morava na Estrada do Morro Grande e a rua lateral ganhou o nome de Estrada da Parteira graças ela. Vovó Emília ainda vive, está com 94 anos de idade, lúcida e recordando-se bem do seu passado. Atualmente mora em São Paulo, Capital.
Beijos.
Fatima Stigliani”

Este slideshow necessita de JavaScript.

12 comentários sobre “Dona Emília de Lucas, a parteira de Nova Bonsucesso

  1. Gente! Que saudades, conheci a Dona Emília. Ela fez o parto de alguns dos meus irmãos. E meu pai, meu irmão e eu íamos de caminhão busca-la quando minha mãe estava prestes a dar a luz! Nossa, quantas recordações vendo essas fotos!
    Muito boa esta lembrança, no quintal dela tinha um pé de jabuticaba e estudei com a filha dela, a Odete.
    Você poderia me dar notícias?
    Um abraço.

  2. Olá Thays!
    Meu nome é Lidia, tenho 49 anos e nasci na Nova Bonsucesso pelas mãos da Dona Emília.
    Você não imagina a satisfação de vê-la. Ela também fez o parto de dois irmãos meus em 1959 e 1961. Compartilhei o Blog com minha mãe e que também ficou muito feliz. Dona Emília faz parte da minha história, da minha família e da história da Nova Bonsucesso.
    Ah, não posso deixar de elogiar o seu blog, muito bem feito, organizado e interessante.
    Tudo de bom e muita paz para você!

  3. Querida Thays, fiquei tão feliz com o retorno que vc teve da postagem e das pessoas ue nasceram pelas mãos de minha querida vovó…ore por ela, está no hospital nesse momento, muit muito enferma…ore por ela.

  4. obrigada pela lembrança e pela nota de falecimento. Dona Emilia descansou nas mãos do Senhor, suas lindas mãos, que trouxe ao mundo tantas vidas agora estão unidas para louvar a Deus no descanso eterno dos justos
    fatima stigliani – neta

  5. Quantas lembranças da minha doce e amada vó Emilia de Lucas, dos seus bolinhos de chuva (que delicia) do seu sorriso afável – do seu amor incondicional!
    Te amaremos por todo e sempre!!!
    ”Cristiano/Miriam/Marcia/Lucas/Samir/Amani/Talita/Alexandre/Kelly/Aninha/Yasmin/Giovanna/Leo”

    1. Oi TITI, que bonita a sua homenagem…sou a fátima sua prima…minha mãe Ivone chama você de titi. agradeço o amor que devotaram a nossa amada vozinha…eu tb tenho doces lembranças dela, convivi com ela toda minha vida, me lembro de sua vida de parteira no sitio de bonsucesso. vc viu todo esse blog?

  6. EH a vo nao so deixou sdss aqui mas tbm sua marca … ate hoje aqui no bairro encontro pessoas que a conheceram e perguntam dela com muito carinho … e por conhecidencia hoje a filhinha do fernando mora na estrada da parteira onde meu irmao construiu seu lar … a familia MUNHOZ alem de muito conhecida aqui no bairro por tds e tbm muito respeitada … gracas a Vo Emilia e ao VO Antonio .

    1. Que bonita sua homenagem cintia, sentimos muito pela partidade da vovó não é? Mas ela ´inesquecível…

Deixe uma resposta