Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.

Mirante Morro do Nhangussu, o cartão postal não oficial da cidade de Guarulhos

O lugar que apresento aos guarulhenses, na semana do aniversário de 450 anos da cidade de Guarulhos é o mirante do Morro do Nhangussu. Um dos lugares, se não, o mais bonito da cidade de Guarulhos.

Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.É bonito de perder o fôlego.
Sentir todo o ar entrando pelas narinas e ainda assim, perder o fôlego.

Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.O morro do Nhangussu tem facil acesso, e na subida do morro pela rua Monte Bianco com certeza você já ficará impressionado com a vista do lado direito.

Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.Provavelmente seja uma propriedade particular, mas existe entrada de acesso ao morro.
A trilha para subida é bem aberta, não muito íngreme e nem muito extensa.

Entrada do mirante do Morro Nhangussu, na rua Monte Bianco, Guarulhostrilha do mirante do Morro Nhangussu, na rua Monte Bianco, Guarulhosentrada do mirante do Morro Nhangussu, na rua Monte Bianco, GuarulhosTrilha para o mirante do Morro Nhangussu, no bairro Água Azul, em Guarulhos


O cartão postal não oficial da cidade de Guarulhos.

Tem vista para os morros que fazem divisa de Guarulhos com Mairiporã, Nazaré, Santa Isabel, Arujá…têm vista para Bonsucesso e muitos bairros de Guarulhos. Tem vista para o Pico do Gil, o ponto mais alto da cidade de Guarulhos.

Pico do Gil, serra de Itaberaba. O ponto mais alto da cidade de Guarulhos. Vista a partir do Morro Nhangussu.As imagens falam por si. É um lugar  realmente incrível!!!

Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.

Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.Paisagem do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.Vista a partir do mirante Morro Nhangussu, em Guarulhos.

Repare bem. Nos dias de sol, as pedras do morro do Nhangussu brilham muito.

É importante, muito importante falar que no local existe bem pouco lixo pelo chão, então vale levar uma sacolinha e recolher esse pouco lixo para ficar sem lixo nenhum.

Espero que todos os guarulhenses conheçam esse lugar e o respeitem pelo que é: um santuário. E ‘bora’ parar de reclamar que não temos opções de passeios e lazer na cidade de Guarulhos.

O Morro do Nhangussu fica muito próximo do centro de Guarulhos, você pode fazer esse passeio, numa manhã ou numa tarde.  Clique para visualizar o Morro do Nhangussu em um mapa maior

Bom passeio e um ótimo dia de sol!!!

10 comentários sobre “Mirante Morro do Nhangussu, o cartão postal não oficial da cidade de Guarulhos

  1. Olá amigo, adorei as fotos de Guarulhos e particularmente um amante desta cidade, adoro entrar nas matas com minha moto e ver toda esta beleza, pego minha 125 e vou até o final da tapera grande, ambev, olhei o pico do gil que você falou, bonito mesmo, quando for tirar mais fotos destes lugares e precisar de um acompanhante me chame irei com enorme prazer, abraços

    1. Oi Fernanda, se vc for de ônibus, deve pegar o que vai para o bairro Água Azul. Se for de carro, no texto eu dou link para a localização do mirante no google, dai vc pode fazer a rota partindo de onde for melhor. É bem fácil chegar lá!
      Não deixe de nos contar como foi seu passeio e se quiser pode até postar suas fotos aqui nos comentários. Bom dia de sol 😉

      1. Olá Thays, estou perplexa com essas fotos, não sabia que Guarulhos tinha tantas opções de lazer na natureza. Já tinha perguntado à amigos se conheciam cachoeiras em Guarulhos e ninguém sabia. Hoje me deparo com seu blog (que por sinal já está nos meus favoritos!), e tenho essa maravilhosa notícia, obrigada por me mostras os “caminhos das pedras”, em breve juntarei uma turma e irei conhecer esse lado da cidade.

      2. Lourdes, obrigada por escrever, seu comentário me deixou tão vaidosa…
        A cidade de Guarulhos tem muitas paisagens bonitas. Aproveite um dia de sol e vá mesmo.
        Só que depois me conta como foi, manda fotos…publicarei com muito prazer! Bjs

  2. Olá Thays, sou o Darlan, que trabalha com seu tio, Angelo. Finalmente consegui visitar o Morro. Realmente é muito bonito. Fiquei pouco tempo, mas o suficiente para me apaixonar pelo local. Parabéns pelo blog e por ajudar Guarulhos a ficar ainda mais interessante.

Deixe uma resposta